[Ubuntu-BR] formatar pendrive

Ivan Brasil Fuzzer ivan em fuzzer.com.br
Sexta Dezembro 11 22:01:37 UTC 2009

Para poder formatar um pendrive você precisa abrir o "Computador" no menu Locais. Clicando com o direito você terá a opção de formatar.

http://www.ubuntero.com.br

----- Mensagem original -----
De: "Paulo Horácio" <horacllos em gmail.com>
Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2009 19:43:51 (GMT-0300) Auto-Detected
Assunto: [Ubuntu-BR] formatar pendrive

Hj passei por uma situação constrangedora, fui dar idéia de que o linux é
mais fácil que o win diante de um amigo e acontece que precisando formatar o
pendrive dele fiquei na mão. Havia vários recursos: desmontar, ejetar e
remover com segurança (não são sinônimos?) mas nada de formatar! Tentei ir
até o "Criador de USB Inicializável" e por lá tentar formatar, estranho que
ele identificou duas unidades do mesmo pen, tentei clicar no botão de
formatar mas deu erro e nada do pendrive montar novamente. Resultado, fiquei
sem conseguir formatar e sem ocnseguir montar novamente. Afinal, como faço
uma formatação completa em discos removíveis?