[Ubuntu-BR] Quando gravo um DVD sem a compatibilidade com o Windows, estamos falando de UDF ?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Dezembro 8 15:55:30 UTC 2009

Quando vou copiar um enxame de arquivos, fatalmente estou copiando uma
estrutura enorme de pastas/arquivos com nomes longos, ao fazer isso no
nautilus ele diz que o disco não será compativel com o MSWindows.

A pergunta é : Se não será compativel com o MSWindows, então será
compativel com o quê ? Ele usará o formato UDF ?

Faço essa pergunta, porque se o brasero estiver se referindo a usar o
formato UDF para gravar o disco, o formato UDF é nativo no
2008/Vista/Seven.

Vejo DVDs gravados em UDF normalmente no Ubuntu e também no Win2008,
assim não vejo problema algum.

Alguem poderia me confirmar se a gravação no nautilus/brasero é UDF
(1.2?) quando ele diz que o DVD não será compativel com o MSWindows ?

[]'s a todos.