[Ubuntu-BR] LTSP (Thin Clients) - No server

Reginaldo Radel reginaldo.radel em gmail.com
Terça Dezembro 8 12:34:47 UTC 2009

Olás,

	Usei LTSP por muitos anos, primeiro no Conectiva, depois no Mandriva e
finalmente conheci o Kubuntu, acho que era o 6.04.

	Desde o 9.04 uso TCOS e estou muito contente com a facilidade, documentação,
suporte desta tecnologia, sem falar que os recursos são muito, mas muito
superiores ao LTPS.

	Recomendo darem uma olhada em

	http://br.tcosproject.org/

	Tem até tutorial para o Ubuntu em http://br.tcosproject.org/?page_id=16

	Apesar de eu ter feito tudo na unha e usar Kubuntu, foi tranquila a
instalação. Com a ferramenta gráfica "TCOS Server configurator" então, são só
alguns cliques e tudo funciona. Virei fã de primeira.

[]s

Em Terça-feira 08 Dezembro 2009 09:21:16 Nilson Chagas escreveu:
> Desculpe me meter na conversa mas...
>
> 1) Pode se instalar o ubuntu em thin clients???
>
> 2) O que ele usa para se conectar no servidor?? Pq eu uso o RDP e tenho
> problemas com letras maiusculas.
>
> 3) Qual modelo de thin clients vcs usam??

ADOTE ESTA CAMPANHA:

1. Apague o meu e-mail e o meu nome.
2. Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar.
3. Encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos SEUS destinatários.
Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de vírus, spams e banners.

Reginaldo Radel