[Ubuntu-BR] Parece que o Ubuntu se perde durante o boot...

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sábado Dezembro 5 12:46:55 UTC 2009

2009/12/4 Marcelo M. <marchelr_ubuntu em yahoo.com>:
> Olá, amigos,

    Ôlas M.

> Instalei recentemente o Ubuntu 9.10. Mas estou com um problema: quando
> vou dar boot no sistema, parece que ele se perde no meio do caminho -
> na maioria das vezes, depois de ser mostrado o logotipo do Ubuntu, simplesmente não é apresentada a tela de login;[...]

    Você pode tirar o splash e o quiet para ver o está ocorrendo. No
GRUB, pressione E, altere a linha retirando qualquer vga= que possua,
o quiet e o splash e pressio CTRL+X para iniciar o carregamento. Assim
você poderá acompanhar melhor o que ocorre.

    Outra forma é dar uma olhada no log. Quando aparece a tela preta,
tente pressionar CTRL+F2, faça o login no bash (modo texto) e digite:

$dmesg | more

    Boa sorte.

- []s
- Zandre.