[Ubuntu-BR] ambiente gráfico para ubuntu server

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quinta Dezembro 3 14:39:40 UTC 2009

2009/12/3 Diêgo Figueiredo <diegolcf em hotmail.com>:
> olá a todos da lista,

    Ôlas Figueiredo.

> estou precisando instalar um programa em java que precisa de ambiente gráfico de janelas(Gnome, KDE,Fluxbox e etc..) numa máquina virtualizada, só que preciso poupar memória, ou seja, pretendo utilizar o ambiente gráfico somente pra instalar o aplicativo, e depois pará-lo.
>
> O problema é que esses pacotes vem com muita coisa desnecessária, tipo openoffice, gimp, gerenciador de rede, dentre outras parafernálias.
>
> existe algum pacote que venha somente com o básico do básico, ou seja, só com o ambiente gráfico.

    Sim, instala:

#aptitude xserver-xorg xfonts-100dpi xfonts-75dpi xfonts-scalable gnome-core

    Isto vai instalar o básico do básico. Ai para iniciar não esquece
do startx, pois não terá o GDM.

    Agora o que estou procurando no momento é executar um programa
Java com look do GTK sem ter o Gnome. Se souber de algo como executar
o Java com o X e somente GTK instalado, por favor, me dá um alo.

> agradeço a todos,
> abraços, Diego

- []s
- Zandre.