[Ubuntu-BR] ajuda para compilar software

Paulo Horácio horacllos em gmail.com
Quinta Dezembro 3 01:19:25 UTC 2009

Valeu, acabei encontrando ele pelo synaptic, mas minha dúvida ainda
persiste, discordo que quase tudo se encontra pelo synaptic como dizem. Eu
enfrento o mesmo problema tentando instalar o HomeBank 4.1 (a versão que tem
no repositório não me serve), as instruções para instalar são as mesmas do
picker-applet. Eu digito o "./configure" e aí tudo bem, mas quando digito o
"make" ele diz que o alvo não foi atingido, tentei tambem como "make
install" mas tb não adiantou. Na real... preciso aprender a instalar
softwares compilando, isso me ajudaria muito!