[Ubuntu-BR] tela congelada no ubuntu 8.04

Salles salles.web em gmail.com
Terça Dezembro 1 19:31:34 UTC 2009

Em Ter, 2009-12-01 às 18:54 +0000, Regis bailux escreveu:
> Salles,
> obrigado pelo seu retorno,sai por tres dias e dixei meu filho de 14 anos
> como usurario da maquina,na volta abri normalmente o gemail e na horas de
> digitar travaou e dai o sitema carrega normalmente e o maouse fnciona ate o
> momento em que tento abrir algum aplcativo onde tudo ta consgelado.
> obrigado pelo help,
> abs

A princípio, pelos sintomas, acredito que o problema esteja relacionado
ao ambiente gráfico, mas pode ser processador, memória, etc.

Vá em Sistema > Preferências > Aparência > Efeitos Visuais e desative-os
se estiverem ativados. Caso já estejam desativados, verifique em
Aplicativos > Outros > Telas e placas de vídeo (acho que é este o
caminho), e verifique se as configurações estão de acordo com teu
hardware, caso negativo, faça as alterações necessárias verificando o
suporte de seu monitor.

Verifique se o processador não está esquentando demasiadamente, veja a
possibilidade de baixar o clock dele no setup da bios, verifique também
se há problemas com os pentes de memória.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632