[Ubuntu-BR] editar entradas do grub

Salles salles.web em gmail.com
Terça Dezembro 1 13:12:16 UTC 2009

Em Ter, 2009-12-01 às 10:51 -0200, Paulo Horácio escreveu:
> Pelo Startup Manager não dá para retirar as entradas, apenas editar algumas
> configurações; já o arquivo grub.cfg ao abri-lo aparece uma mensagem dizendo
> que não devo editar este arquivo, identifiquei as entradas nele que não me
> interessam, mas será que se eu tirar não vai dar problema na inicialização?

Na aba "avançado" do Startup Manager você pode limitar a exibição de
apenas 1 kernel e ocultar se quiser as opções dos modos de segurança e
checagem de memória, mas ficará valendo o kernel mais recente para a
inicialização.
* Estou me baseando nas opções para o grub anterior, não sei se isto
vale para o grub2 pois não estou com ele nesta máquina para verificar
isso.

Salles (Nethell)

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632