[Ubuntu-BR] Ubuntu X XP - notebook esquentando

Quinta Agosto 27 23:31:33 UTC 2009

Em Qui, 2009-08-27 às 17:37 -0300, gustavo escreveu:
> Oi, monitorem o uso do processador no Ubuntu. Pode ser que algum aplicativo
> esteja consumindo muito deixando-o quente e o cooler penando pra refrigerar.
> Tenho um desktop compaq com Ubuntu 8.04 com esse problema (abro o firefox e
> ele fica cravado em 100% de consumo do processador) e ainda estou
> pesquisando como resolver.

Gustavo,

Pensei nisso antes. Mesmo que eu deixe o laptop parado, rodando seus
serviços normais, o que não inclui quaisquer daemons que pudessem
estressar o processador, o problema acontece.

Se ao menos houvesse uma pista do que está acontecendo, se com o kernel
ou com algum pacote que controle os HDs e/ou os coolers, poder-se-ia
filar um bug no LaunchPad, com todo mundo relatando esse problema.

--
João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>