[Ubuntu-BR] Ubuntu X XP - notebook esquentando

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quinta Agosto 27 18:39:10 UTC 2009

Estranho mesmo...

Voce ja tem essa maquina  a muito tempo ?
Trabalha com ela em local com muito pó?

Em caso afirmativo eu aconselho da uma abridinha e limpar os dissipadores do
cooler pode ser excesso de poeira..
Eu tenho notebook com WinxXP e Ubuntu 9.04 e nao tenho esse problema

Marcelo Silva
visite: www.listasa.com.br

----- Original Message -----
From: "Nal" <nal1974 em gmail.com>
To: <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Sent: Thursday, August 27, 2009 3:13 PM
Subject: [Ubuntu-BR] Ubuntu X XP - notebook esquentando

Srs.,

Há bastante tempo venho usando o Ubuntu (estou usando o 9.04) e de uns
tempos pra cá tenho notado que o notebook tem esquentado bastante, além de
ficar com um barulhinho chato, parecendo ser o cooler. Instalei o Windows XP
e notei que esse barulho quase não existe, e a máquina não esquenta tanto
assim, como no Ubuntu. Passei duas semanas usando o XP e não notei nada.
Ontem voltei a instalar o ubuntu e o "problema" voltou. Não atrapalha o
desenvolvimento da máquina em nada, só acho estranho esquentar e o barulho.
Poderiam me dar alguma dica ou uma possível solução?
Agradeço desde já.

Nal
nal1974 em gmail.com