[Ubuntu-BR] Fazer copia do servidor

Tiago Dib tiagodib em gmail.com
Quinta Agosto 27 01:03:48 UTC 2009

Pela sua intenção entendo eu, que teriamos que levar em consideração o tipo
do seu servidor, para ver quais os serviços, se o mesmo é de missão crítica
ou não. Pois sem essas informações fica difícil te dizer qual ferramenta
usar.

A primeira opção seria fazer raid dos discos.
A segunda opção seria ter um servidor com o hardware identico de preferencia
e fazer uma imagem do disco pelo dd
Poderia se espelhar os servidores.
Ou se for algo mais simples, usa o bacula para copiar os arquivos de
configuracao, deixa outro linux com tudo instalado e prontinho, ai é só
voltar os arquivos .conf atualizado. Isso dependendo claro do que voce roda
no servidor...

Abraços

Tiago Dib.

http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/495185