[Ubuntu-BR] Ubuntu 32 bits e 4GB de memória

Flávio Raphael Barcellos flavio.raphael.barcellos em gmail.com
Quarta Agosto 26 16:00:37 UTC 2009

Felipe,

Se o seu computador conseguir usar a versão 64 bits vá com ela. Usei
num desktop e não sentia falta de nada.

Se o seu caso é parecido com o do meu Notebook que algo não funciona
legal com a versão 64bits (estou suspeitando da rede sem fio) e o
bichinho fica travando e reiniciando (*), sugiro usar o kernel server.
Estou usando sem problema algum. Alguns purista podem dizer que perder
1G de memória vai ser melhor que uma pequena diferença de desenpenho
devido a algumas características de prioridades de escalonamento que
vem junto com o kernel-server, mas no meu caso esse 1G faz falta para
algumas coisas que eu preciso fazer.

Se conseguir instalar o 64 você fique com ela. Só podera ter problema
com algumas aplicações Java que terá que instalar compatibilidade com
bibliotecas de 32 bits, mas nada muito complicado de fazer (tinha Java
- inclusive o plugin para o Firefox, Flash, e tudo que eu precisava).

Espero ter ajudado.

Saudações,

Flávio

(*) Tem um companehiro do fórum que passou pelo mesmo problema num
note parecido inclusive quando foi reinstalar o Vista que veio no CD
com o notebook.