[Ubuntu-BR] Pacotes de idioma incompletos ou quebrados - Ubuntu 9.04 e nUbuntu 8.12

Salles salles.web em gmail.com
Quarta Agosto 26 12:57:53 UTC 2009

Pessoal,

Em 3 instalações distintas do 9.04 foi necessária a correção da
instalação dos pacotes de idiomas, informados como incompletos. Isto não
chegou a ser problema, pois a instalação pelo LiveCD correu
tranquilamente e isto só foi necessário após o carregamento do sistema
já instalado.
No entanto, o problema me parece mais sério com o nUbuntu 8.12: Em 3
isos que baixei, quando da instalação em disco rígido esta estaciona na
seleção de idiomas por não encontrar os pacotes.
A solução que encontrei foi fazer um live pendrive, atualizar os pacotes
e reinstalar os language-pack-us para proceder uma instalação em disco
rígido.
Gostaria de relatar isso no launchpad do nUbuntu, mas gostaria de uma
confirmação de mais alguém dessa ocorrência, pois devido à baixa taxa de
download (25kbs tanto direta como pelo torrent), estou em dúvida quanto
ao erro ser realmente das isos, embora todas passaram pelo check.

PS: Executado pelos Live CDs ou pendrives o nUbuntu não apresenta erros
(só testei em us), só na aplicação de instalação em disco rígido.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389