[Ubuntu-BR] Fazer copia do servidor

Nilson Chagas nilson.chagas.silva em gmail.com
Terça Agosto 25 11:12:34 UTC 2009

2009/8/24 hamacker <sirhamacker em gmail.com>:
> RemasterSys tem essa opção de backup que leva tudo.
> Só que se for um .ISO muito grande é inviável para CD/DVD, mesmo assim
> ainda daria para jogar o .ISO num pendrive.
> Se estiver pensando em clonar o servidor, então use o 'dd' ou 'partimage'.

Eu devo ter entendido errado, mas para usar o 'dd' ou 'partimage', a
partição tem que estar desmontada??

Lento sobre isto no site do Zago (http://www.zago.eti.br/ssh/ssh.html#toc29):

"O tar acessa somente discos montados, portanto precisa montar a
partição que deseja fazer a copia, sem montar o tar não tem acesso aos
arquivos, mas não deve estar rodando o sistema, diferente do "dd" que
não deve montar a partição, o processo mais seguro é fazer boot pela
outra instalação que tenha no HD, caso seja partição única ou não
tenha como fazer boot por outro HD ou partição, então procure fazer o
boot com uma distro que roda direto do CD..."

Acho que vou ter que usar o tar mesmo.

Como é uma maquina que no maximo não vou ter os ultimos logs, tá valendo.

--
[]s
Nilson Chagas - Ubuntu User 25794