[Ubuntu-BR] Não monta dispositivos USB

Luciano Cassemiro luciano.cassemiro em gmail.com
Segunda Agosto 24 17:35:03 UTC 2009

Lista, tenho um pequeno problema com dispositivos USB que me intriga:

Ex. eu conecto um pendrive kingston, faço as transferências de arquivos etc.
Daqui uns dias faço o mesmo procedimento e assim sucessivamente.

Mas depois de algumas vezes, eu conecto o pendrive e *não* abre o gerenciador de
arquivos dele automaticamente mas aparece o ícone KINGSTON no "Computador" eu
tento entrar (2 clicks) mas não abre o pendrive.
O sistema até o detecta, conforme eu vejo no log messages.

E eu notei que se eu reiniciar a sessão ele funciona.

Desde sempre foi assim e eu até testei com meu iPod e foi a mesma coisa.
Não me incomodo tanto com isso mas...ele não deveria montá-los normalmente?
Tem algum truque ou coisa do tipo pra resolver isso?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.