[Ubuntu-BR] Rede ubuntu 9.04 e xp não funcionando

venâncio Rocha rocha_venancio em yahoo.co.uk
Segunda Agosto 24 17:27:16 UTC 2009

3º e-mail) Pessoal vou insistir mais uma vez, porque ainda estou tomando um pau daqueles....
Desde já grato.
Pessoal, eu passei os e-mails abaixo, semana passada, e estou ainda na esperança de alguém poder ajudar...

1º e-mail ) Bom dia pessoal.
Tenho 2 máquinas  onde em uma instalei o
Windows XP e na outra o Linux Ubuntu 9.04 (com placa mãe com rede
onboard, placa a7n8x e deluxe).
Estou tendo uma dor de cabeça com a internet e a rede, pois não consigo fazer funcionar de jeito nenhum no Linux.
Já
vasculhei o "help" do sistema operacional  Linux Ubuntu, editei as
configurações de rede várias vezes, mas mesmo assim o sistema acusa que
não tem nenhuma rede ativa.
Minha internet é CTBC e o
modem é um Dslink 260e já roteado ligado a um hub 8 portas. O modem se
encontra ligado no hub, porque possuo dois micros e estou dividindo a
internet com o outro.
Gostaria também de fazer o Linux ficar como servidor na máquina onde
ele está instalado e se comunicar com o segundo micro que está com o
XP.
Se alguém puder me ajudar, fico agradecido, pois estou conhecendo mais sobre o Linux agora e gostei muito do Ubuntu.
Abraços, Venâncio
P.S:
em conexões de rede, não  aparece em Com Fio, o eth0 ....acho que o
linux não está reconhecendo a placa onboarde de rede....pois no linux
já entro no 192.168.1.1 do moden roteado...mas não consigo rede e nem
internet no modo router...somente quando mudo para bridge funciona a
Internet...

Ai o Erasmo sugeriui um lspci, e eu o fiz, na intenção de alguém ai do digest poder me ajudar, o resultado abaixo:

2ºe-mail)Olá, Erasmo, boa tarde!
Você sugeriu um lspci, e eu o fiz, e deu o seguinte resultado:
00:00.0 Host bridge: nVidia Corporation nForce2 IGP2 (rev
c1)
00:00.1 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory
Controller 1 (rev c1)
00:00.2 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory
Controller 4 (rev c1)
00:00.3 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory
Controller 3 (rev c1)
00:00.4 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory
Controller 2 (rev c1)
00:00.5 RAM memory: nVidia Corporation nForce2 Memory
Controller 5 (rev c1)
00:01.0 ISA bridge: nVidia Corporation nForce2 ISA Bridge
(rev a4)
00:01.1 SMBus: nVidia Corporation nForce2 SMBus (MCP) (rev
a2)
00:02.0 USB Controller: nVidia Corporation nForce2 USB
Controller (rev a4)
00:02.1 USB Controller: nVidia Corporation nForce2 USB
Controller (rev a4)
00:02.2 USB Controller: nVidia Corporation nForce2 USB
Controller (rev a4)
00:04.0 Ethernet controller: nVidia Corporation nForce2
Ethernet Controller (rev a1)
00:05.0 Multimedia audio controller: nVidia Corporation
nForce Audio Processing Unit (rev a2)
00:06.0 Multimedia audio controller: nVidia Corporation
nForce2 AC97 Audio Controler (MCP) (rev a1)
00:08.0 PCI bridge: nVidia Corporation nForce2 External PCI
Bridge (rev a3)
00:09.0 IDE interface: nVidia Corporation nForce2 IDE (rev
a2)
00:0d.0 FireWire (IEEE 1394): nVidia Corporation nForce2
FireWire (IEEE 1394) Controller (rev a3)
00:1e.0 PCI bridge: nVidia Corporation nForce2 AGP (rev c1)
01:0b.0 RAID bus controller: Silicon Image, Inc. SiI 3112
[SATALink/SATARaid] Serial ATA Controller (rev 02)
03:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated
Systems [SiS] 300/305 PCI/AGP VGA Display Adapter (rev 90)

E como podem ver a ethernet aparece no lspci, mas não aparece como etho0 no desktop, em conexões de rede.
Será minha placa mãe com rede onboard (a7n8xe deluxe, de 2004 se não engano) muito velha para o Ubuntu 9.04?
Bem, se puderem me ajudar , estou aguardo e desde já muito grato,
Venâncio,