[Ubuntu-BR] Maquina antiga (Sis 530)

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Agosto 24 12:15:52 UTC 2009

Em Seg, 2009-08-24 às 08:23 -0300, Nilson Chagas escreveu:

> Mas não tem PS2 nesta maquina e não tenho mouse USB, esta na COM1 mesmo.

Então será ao contrário, espetar uma placa com controladora PS2 (tem que
ser para o modelo da placa), mas isto não garante que irá funcionar.

> Será que convem eu tentar uma versão mais antiga do Xubuntu??

Seria melhor tentar outra versão sim, ou até outra distro. Se o mouse
for reconhecido pelo Live, provavelmente funcionará.

> Quando esta carregando, aparece uma mensagem sobre o ano da BIOS
> (1997), e ele diz que tem um parametro que é exigido, ACPI, se não
> estou enganado.

Bem, todas as instalações que fiz com Ubuntus jogaram o acpi off sem que
eu precisasse fazer isto no boot mas, se for o caso, selecione isto na
partida.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389