[Ubuntu-BR] Rede ubuntu 9.04 e xp não funcionando

venâncio Rocha venancio_rocha em yahoo.com.br
Sábado Agosto 22 15:00:41 UTC 2009

Bom dia pessoal.

Tenho 2 máquinas  onde em uma instalei o Windows XP e na outra o Linux Ubuntu 9.04 (com placa mãe com rede onboard, placa a7n8x e deluxe).

Estou tendo uma dor de cabeça com a internet e a rede, pois não consigo fazer funcionar de jeito nenhum no Linux.

Já vasculhei o "help" do sistema operacional  Linux Ubuntu, editei as configurações de rede várias vezes, mas mesmo assim o sistema acusa que não tem nenhuma rede ativa.

Minha internet é CTBC e o modem é um Dslink 260e já roteado ligado a um hub 8 portas. O modem se encontra ligado no hub, porque possuo dois micros e estou dividindo a internet com o outro.

Gostaria também de fazer o Linux ficar como servidor na máquina onde
ele está instalado e se comunicar com o segundo micro que está com o
XP.

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido, pois estou conhecendo mais sobre o Linux agora e gostei muito do Ubuntu.
Abraços,
Venâncio
P.S: em conexões de rede, não  aparece em Com Fio, o eth0 ....acho que o linux não está reconhecendo a placa onboarde de rede....pois no linux já entro no 192.168.1.1 do moden roteado...mas não consigo rede e nem internet no modo router...somente quando mudo para bridge funciona a Internet...