[Ubuntu-BR] Pidgin 2.6.1 com suporte para audio e video

Sábado Agosto 22 00:59:11 UTC 2009

2009/8/21 Erasmo José Pereira de Oliveira <erasmo em conhecendoageografia.com>:
> Hamacker só por curiosidade vc sabe o porquê dessa mudança no messenger
> default do ubuntu? Instalei aqui o Empathy e parece mesmo uma cópia do
> pidgin (ainda achei o pidgin bem melhor)

Sei que não sou o Hamacker mas acho que posso dar uma pista. O Empathy
trabalha com uma infraestrutura de comunicação, o Telepathy Framework.
Podemos supor então que é objetivo do Time de Desenvolvimento do
Ubuntu integrar o Telepathy Framework a ele -- como, ainda não há nem
suspiro. Talvez no ainda futuro 10.04 é que veremos alguma coisa pra
justificar a adoção do framework.

--
João Santana

Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
Escreva um email para mim!

+++
"Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera
estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser
ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira —
ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um
estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos
religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não
degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir
fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua
religião." Reinaldo Azevedo.