[Ubuntu-BR] Caracteres especiais no samba

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Agosto 19 20:23:37 UTC 2009

Não, não tem.
Deveria ter um modulo extra para essa finalidade, porque muitos
caracteres que o unix permite possuir, nem windows e nem mídias de
cdrom permitem.
Um trauma chato é quando voce precisa transportar pastas do Linux para
um drive C: do windows, explico, o Windows permite apenas 255
caracteres para nome de arquivo e incluindo os nomes das pastas onde
se localiza o arquivo, porém no Linux não existe este limite de
tamanho, agora, os usuários não sabem de limite algum e fatalmente
criam nomes de pastas/arquivos que complicam nossa vida na hora de
transporta-los para outro lugar.

Eu tenho um departamento aqui (projetos) que cria longas estruturas de
pastas/subpastas/arquivos e que quando se tenta copiar para o windows
é sofrivel, tenho que compacta e deixar o restante por conta do
destinatário se virar.

[]'s