[Ubuntu-BR] alterar permissões de cartão sd

Quarta Agosto 19 17:01:49 UTC 2009

2009/8/19 Erasmo José Pereira de Oliveira <erasmo em conhecendoageografia.com>

> Vamos lá... coloquei o cartão de volta no celular, acessei os arquivos,
> apaguei alguns, lá tb não consegui alterar as permissões.
>
> Desmontei o volume, retirei do celular, coloquei novamente no adaptador
> e pluguei no meu leitor de cartões. E ai? para minha surpresa pude
> acessar os arquivos, copiar, excluir e tudo mais. Agora q é estranho
> esse tipo de comportamento é.

Você chegou a reiniciar a máquina neste meio tempo? Digo isso, porque já vi
isso acontecer, mas não com SD. O problema é que um módulo somente subia
depois de outro e o primeiro só subia depois de a gente espetar o hardware
(era USB) na segunda vez. Sei que o depmod é para evitar isso, mas... Não
sei porque o erro.

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.