[Ubuntu-BR] Ubuntu e Windows no laptop

Joe Weider joeweider em ymail.com
Terça Agosto 18 01:25:45 UTC 2009

Olá Pessoal,

    Sou usuário novo do Linux, mas acredito que é a melhor opção para sair da dependência do windows e da hipocrisia (a maioria dos usuários pessoa física de windows que conheço tem pelo menos o office pirata, quando não tem vários outros pirateados e o próprio windows). Por isto vivo perguntando coisas que podem parecer muito básicas para vocês, mas acho que este é um dos objetivos desta lista, ou seja, possibilitar o intercâmbio de informações entre os usuários.

    Sendo assim, aqui vai mais uma pergunta de iniciante: Tenho um laptop acer aspire 4530 - AMD Athlon X2, 03 Giga de Ram, Placa de vídeo GeForce 9100G que atualmente roda com Windows Vista (trabalho com softwares de cenários prospectivos que não rodam no Linux), este é o meu laptop de trabalho no dia a dia, gostaria de instalar o Ubunto 9.04 nele para um dual boot. É seguro? Como fazer(já baixei o cd do ubuntu e instalei em outro laptop mais antigo que tenho)? Vou conseguir configurar a placa de vídeo (no outro laptop a placa de vídeo é uma SIS e não configura os efeitos ne que a vaca tussa!!)?

   Se alguem puder me ajudar, desde já agradeço a paciência.

   Abs,

           Joe