[Ubuntu-BR] Maquina antiga (Sis 530)

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Segunda Agosto 17 14:40:18 UTC 2009

2009/8/17 Nilson Chagas <nilson.chagas.silva em gmail.com>

> Marcio,
>
> É possivel usar o grafico seguro para testar o sistema antes de
> instalar?? (Pq apertei o F4, e depois escolhi Testar e não instalar).

Sim, é possível. Ao escolher o modo gráfico seguro o sistema carrega  driver
"vesa".

> Compensa tentar uma versão mais antiga ou tem alguma outra
> distribuição Debian para esta maquina?? Ela usa memoria PC133 não sei
> se vou achar facilmente.

Você pode instalar o Debian com uma interface mais leve, como a IceWM ou
XFCE. Ou instalar o Xubuntu, que usa a XFCE.
Memórias PC133 ainda podem ser encontradas em algumas lojas. Em Belo
Horizonte tem na GPJ (
http://www.gpj.com.br/ListaProduto.aspx?ID_CATEGORIA=25).

--
Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.