[Ubuntu-BR] Monitor muda de cor

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Quarta Agosto 12 19:07:33 UTC 2009

Márcio,

Nunca vi sistema operacional fazer isto, e veja que também sou técnico em
eletrônica e já trabalhei com manutenção de monitores. Parece ser um mau
contato.
Faça o seguinte: teste o monitor em outro micro. Se o sintoma persistir, o
problema pode estar no cabo VGA (geralmente quebra perto do conector) ou
dentro do monitor. Se desaparecer, aí pode ser a placa de vídeo,
principalmente na tomada VGA, que costuma relaxar se o cabo e conectado e
desconectado com frequencia.

2009/8/12 Salles <salles.web em gmail.com>

> hardware?

> Marcio, como não manjo muito de monitores, falei com um técnico colega
> meu a respeito que me informou o seguinte:
> Nos LCDs esse problema pode ser derivado do mau contato no plug de
> conexão ou problema no próprio cabo.
> Verifique se os cabos estão bem ajustados e fixados, experimente outro
> cabo e veja se o problema persiste.
> Manda ver, espero que seja isso.
>
> Salles (Nethell) Ubuntu User 24389

Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.