[Ubuntu-BR] Imagem Ubuntu para download.

Salles salles.web em gmail.com
Quarta Agosto 12 18:43:12 UTC 2009

Em Qua, 2009-08-12 às 14:34 -0300, Allan Carvalho escreveu:
> Foi como eu reportei para o Alexandre, é um desânimo você chegar na casa
> de uma pessoa que está disposta a entrar no mundo Ubuntu, instalá-lo, e
> na hora que ela for abrir um DivX pra ver, nada, um mp3, nada, um
> arquivo compactado, nada, as pessoas são muito cômodas a ponto de já
> querer tudo mastigado, não querem sair procurando o que instalar, como
> instalar, de onde instalar, querer mudar isso é a mesma coisa que pedir
> pro Papa aceitar o aborto, agradeço a todos pelos alertas, mesmo os que
> usaram um tom irônico pra isso (sinceramente, ter sido comparado com
> [...]

Allan,
Não leve tão a sério as ironias, sarcasmos e brincadeiras... isto faz
parte das pessoas. Muitas vezes um comentário que nos soa mal parte de
uma pessoa extremamente sincera. Eu mesmo já fui mal interpretado por
várias vezes. Não esquenta.

A situação que colocaste, frente a uma instalação para um novo usuário,
é realmente chata, mas há formas de compensar isso, com termos
comparativos:
A instalação de um Windows requer tempo maior que uma do Ubuntu. No
Ubuntu, os complementos que citou deverão se baixados e instalados para
que o sistema fique completo.
Em compensação, para um Windows ficar completo, além de sua instalação
padrão, ainda poderá ter a necessidade de instalação de algum driver de
hardware e... aplicativos, que não vem com ele, como o Office, programas
gráficos, anti-virus e outros.
Além disto, a maior parte dos programas "for windows" requer a
reinicialização do mesmo, ou seja... tempo perdido.
Se conscientizarmos o novo usuário disto, praticamente a instalação do
Ubuntu sairá ganhando em tempo de instalação.
O sistema é mais rápido, mais seguro, a instalação dos aplicativos não
requer reincialização...
Eu uso este "jogo de cintura" e o resultado tem sido bom.

Leve do seguinte modo:
Você instala um Windows e afirma: Saco... agora temos que instalar todos
os aplicativos...
Você instala um Ubuntu e pergunta: O que mais você deseja?

Manda ver.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389