[Ubuntu-BR] Media player com organizador avançado de músicas (Re: Problemas com instalação do XMMS)

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Agosto 12 17:47:48 UTC 2009

2009/8/12 João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>

> organizada
>
> Uma coisa que sinto falta é de um tocador de mídia capaz de organizar
> músicas avulsas por artista e álbum, criando uma estrutura de pastas.
>
> Deixa eu me explicar melhor: há uma certa função do Windows Media
> Player que atualiza as informações sobre uma música e cria uma pasta
> para o artista e, dentro desta, outra para o álbum, copiando então a
> música para esta última pasta. Essa automação eu não encontrei ainda
> em algum player.
>
> Alguém aqui conhece algum media player capaz disso?

Um tocador de mídia não, mas existe o picard.

O picard busca as informações dos arquivos mp3 no site musicbrains.org e
salva as informações nas tags do arquivo. Mexendo um pouco nas
configurações, dá pra fazer isso de ele colocar em diretórios de acordo com
o artista e o álbum. Eu estou organizando aos poucos minha biblioteca com
ele.

O musicbrains.org é tipo uma wikipédia para músicas, quando você insere um
CD de áudio no Ubuntu, o rhythmbox busca as informações sobre o CD lá no
musicbrains.org.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com