[Ubuntu-BR] Linux (Ubuntu) está de brincadeira ?!!! (virtualbox)

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Agosto 11 18:52:27 UTC 2009

Com o virtualbox voce não precisa ficar formatando e reinstalando,
voce tem 2 alternativas :
Opcao 1) Com uma VM que tá perfeita, voce apenas duplica o disco
virtual, cujo tamanho do disco é dinamico, isto é, cresce de tamanho a
medida que voce enxe linguica no Windows, faz todas as experiencias
que precisa e na hora de reformatar e reinstalar entao apenas volta o
backup do disco anterior.
Opcao 2) Com uma VM que tá perfeita, voce simplesmente pede para tirar
um snapshot (sim, é igual a de emuladores), pode tirar quantos
snapshots quiser e depois reverte-los a qualquer ponto. É uma mão na
roda para testar comportamento sem ter que reiniciar virtualmente o
computador.

Eu uso a opção 1 e guardo meu disco virtual em dvd. Uso a opcao 2
sempre que vou instalar algo que posso me arrepender depois, incluindo
teste com virus.

Voce vai entender que não há vantagem em ter uma unica maquina virtual
para fazer tudo, o melhor caminho é ter uma maquina para cada tarefa
que vai realizar com o Windows. Eu tenho uma maquina virtual para
programação, uma para webserve e programação para web, outra para
testes de rede, outra para teste de dominio, outra para criar remaster
do cd original do Windows e ainda outra para criar um remaster do
Ubuntu. Ufa !

[]'s