[Ubuntu-BR] problema com acentuação no skype e no amsn

Erasmo José Pereira de Oliveira erasmo em conhecendoageografia.com
Terça Agosto 11 12:15:54 UTC 2009

Povo andei pesquisando e vi que o skype usa a biblioteca gráfica Qt
(usada pelo KDE). Onde li foi recomendado Instalar o kcontrol e
modificar o layout de teclado do KDE.

Isso tem algum fundamento? Como instalo o Kcontrol?

Quando tentei por apt-get install no terminal a resposta foi:
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote kcontrol não está disponível, mas é referenciado por outro
pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
No entanto, os pacotes a seguir o substituem:
  kdelibs4c2a kdebase-workspace-bin
E: O pacote kcontrol não tem candidato para instalação

Tô fazendo a instalação dos pacotes que o substituem, mas onde posso
alterar essas configurações do teclado?