[Ubuntu-BR] Distros Linux "Matam" o HD?

Salles salles.web em gmail.com
Sábado Agosto 8 18:27:55 UTC 2009

Se alguma coisa compromete a vida útil dos HDs esta é o excesso de
escrita e deleção no disco... e o Windows faz isto muito bem e precisa
do defrag para "organizar" o que ele mesmo bagunça.
Ox linux executam isto de outra forma, mais organizada e mantendo a
integridade da "acomodação" dos arquivos no disco.

Uma matéria muito bem explicada a este respeito foi limkada aqui na
lista, mas sinceramente não me recordo qual foi o tópico que a originou.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389