[Ubuntu-BR] Res: Res: Coisa que sinto falta no Linux:

Erasmo José Pereira de Oliveira erasmo em conhecendoageografia.com
Sexta Agosto 7 21:59:52 UTC 2009

Bom Alfredo quanto as dicas sobre o Linux ou sobre o Ubuntu o pessoal já
citou diversas fontes onde vc pode buscar isso.
No que se refere a melhor distribuição (versão que vc perguntou) ...
isso é muito relativo... uma coisa que aprendi usando linux é que não há
necessariamente um aplicativo ou distrô melhor que a outra... há sim a
que melhor se adapta a nossas necessidades.

Eu uso o Ubuntu por diversos motivos... além da interface ser por demais
agradável, principalmente pra quem usou o windows a vida inteira... é
hoje a distrô mais popular no mundo linux ... sem falar nessa lista de
discussão que realmente é fantástica. Acredito que todos os novos
usuários deviam participar dessa lista e tá sempre dando uma olhada nos
posts pq nos ajudam bastante.

No que se refere especificamente a "quantidade de programas" acho que
sua preocupação deve ser no sentido de encontrar no linux  programas
semelhantes aos que vc usaria no windows. Nesse aspecto posso te
assegurar que encontramos "quase tudo" ... acho que a parte do jogos
ainda deixa a desejar, mas certamente é questão de tempo (e não muito).

O resto é com vc se achas que vai precisar formatar tua máquina algumas
vezes até que o Ubuntu ou outra distrô estejam rodando perfeitamente,
aproveita e na reinstalação cria a partição /home assim vc não perde os
dados da sua pasta pessoal caso precise formatar novamente... quando
comecei a usar o ubuntu tive dificuldades com plugins e outras coisas
que não entendia bem na época... talvez vc tenha tido problemas assim...
resolvi e resolvo ainda hje com o Ubuntu Perfeito (script do
Hamacker)... recomendo que vc d uma olhada...

O que reafirmo é q não tem absolutamente nada no windows que me faça
largar o Ubuntu...