[Ubuntu-BR] Coisa que sinto falta no Linux: -> orientação da tela

Otavio Silva otavio_uff104 em yahoo.com.br
Sexta Agosto 7 16:20:14 UTC 2009

   Oi!
   No Linux tem alguma forma de mudar a orientação da tela, ou seja: fazer com que o "topo" da tela fique para um lado ou para baixo?
   Eu leio muito livros e artigos e fica bem mais confortável para mim se eu inverter o topo da tela para que a página se ajuste melhor ao monitor (que no meu caso é widescreen).
   No windows eu li em uma revista que é possível com as teclas CTRL+Alt+seta para a direção que se quer o topo da página.
   Grato,
   Otavio

________________________________
De: Adorilson Bezerra de Araujo <adorilson em gmail.com>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Sexta-feira, 7 de Agosto de 2009 13:10:59
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Res: Res: Coisa que sinto falta no Linux:

2009/8/7 Alfredo Gomes <alfredogomes em yahoo.com>

> José
>
> O meu receio é que ainda não vi em nenhum lugar um "Be a bá" do linux e se
> você tiver ou me der o caminho de com se instala um programa se aumenta uma
> parte do disco para rodar o linux. Vi você falar sobre passar de um para
> outro  mais recente e gostaria muito de saber como isso funciona e o que é
> melhor.
> Espero de coração poder jogar a chave fora mas eu tenho que ter certeza que
> não vou precisar "entrar de novo".
>
> Tô a fim de jogar a chave fora. vocÊ poder me as dicas dos questionamento
> [...]

http://www.ubuntu-br.org/

Na parte superior tem um "Comece aqui" com todo esse "Be a bá", eu nao diria
que do Linux, mas do Ubuntu.

Essa é outra diferenciação que devemos ter em mente. Procure soluções para a
distribuição que voce usa, nao para o Linux.

--
Adorilson Bezerra