[Ubuntu-BR] SSH senha (João Santana)

Sexta Agosto 7 11:52:44 UTC 2009

2009/8/6 Marildo <marildod em gmail.com>:
> Pessoal,
>
> se  fiz a pergunta aqui, acho que está claro que é devido esta ser uma lista
> de pessoas que entendem do que perguntei e por eu não saber a resposta
> naquele momento.

Correto. Entretanto, _a maoria das pessoas da lista_ espera que seja
um *problema*, não uma dificuldade decorrente do desconhecimento das
ferramentas de ajuda disponíveis no próprio sistema.

> Se alguns acham ser contraproducente, que não coloquei as
> respostas corretas... mas funcionou comigo.

Não sei outros, mas quem achou contraproducente fui eu. Vou me explicar:

Se eu te ensinar como se executa um certo comando, sem te dizer como
encontrar mais informação, terei tirado de você a oportunidade de
aprender mais. De repente, a maneira como eu executo tal comando não
seja a melhor, a mais correta, seja uma gambiarra mal-feita; passá-la
para você tornou o seu processo de aprendizado menor -- ou
contraproducente.

Percebi isso depois de ler a história daquele cara da Conectiva, que
ganhou o apelido de sedman, porque se especializou muito no sed.
Abriu-me o mundo das manpages definitivamente.

> Devido às buscas feitas e aos
> que realmente tiveram interesse em ajudar... agradeço novamente. Aos que
> acham a pergunta boba... Me desculpe humildemente.

Novamente falo por mim: não achei sua pergunta boba. À pergunta boba,
nesta lista, nem se responde (estou aqui há três anos, sei disso na
carne :P). Achei contraproducente apenas a postagem da resposta
simplesmente (que você mesmo encontrou, alvíssaras!), sem citar sua
fonte. Qualquer pessoa que, no futuro, pesquise por esta discussão na
lista, encontrará apenas a resposta, sem maiores informações.

De modo geral, antes de executar um programa, ou para saber como ele
funciona, basta digitar man nomedoprograma ou info nomedoprograma. Se
diser que não encontrou, digite sudo mandb e espere terminar a
atualização da base de dados de manpages. Se sua procura envolver
desenvolvimento instale os pacotes manpages-dev manpages-posix-dev e
se preferir ler em português o pacote manpages-pt manpages-dev-pt.

> grato,

Disponha sempre, mesmo que ajam chatos rabugentos como eu.

> --
> Marildo Carnaubero
> Ubuntu User #4037

João Santana

Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
Escreva um email para mim!