[Ubuntu-BR] Res: Coisa que sinto falta no Linux:

Erasmo José Pereira de Oliveira erasmo em conhecendoageografia.com
Sexta Agosto 7 10:48:04 UTC 2009

Dessa eu gostei Adorilson...

há dois anos migrei para o Ubuntu depois de precisar formatar o windows
4 vezes no mesmo dia e mesmo assim ele não funcionar direito... é
verdade que vez ou outra apanhamos para configurar um ou outro
aplicativo,... eu por exemplo, perdi algum tempo para conseguir
configurar a rede aqui em ksa...

mas nesse pouco tempo que uso o Ubuntu percebi q o sistema operacional é
bem mais estável do que "o do tio bill", sem falar na facilidade que ele
oferece para instalar ou remover grande parte dos programas... vão me
dizer que ngm perdeu o maior tempo tentando crackear alguns dos
programas proprietários para windows ...

Para o usuário doméstico que não faz muita coisa além de acessar a
internet, ou digitar algum trabalho no editor de texto não tenho dúvidas
que o Ubuntu é bem mais fácil de usar... minha irmanzinha aqui tem 6
anos e adora usar o ubuntu pq disse q é mais fácil... se ela tá dizendo
quem sou eu pra dizer que não... a verdade é q nós estamos realmente
habituados com a interface do windows, principalmente do xp ... eu só
não me acostumo com o fato do sistema de uma hora pra outra simplesmente
dar um pal q não tem no mundo quem resolva.... vc chama o técnico e ele
diz tem q formatar...

Interessante eu citar esse exemplo da minha irmã ... lembro que alguns
meses atras circulou na lista um post bem interessante relatando a
"história" de uma pessoa que sempre usou linux e de uma hora pra outra
viu-se usando o windows e as dificuldades eram enormes...

--
Erasmo José Pereira de Oliveira
# Usuário Linux 475516