[Ubuntu-BR] Res: Coisa que sinto falta no Linux:

Jose Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Sexta Agosto 7 04:03:38 UTC 2009

Em Qui, 2009-08-06 às 19:53 -0700, Alfredo Gomes escreveu:
> Compactuo da mesma resposta do André. Estou pensando se vale realmente
> a pena usar linux e ficar apanhando para instalar as coisas, tais como
> som, roteador, fazer partição em disco, reinstalar o ubuntu como
> aconteceu comigo.

Concordo. É muito melhor formatar a cada seis meses, manter antivírus
atualizado, firewall, o escambau. Muito mais interessnate.

> Quer dizer, ter uma coisa que funciona, mas é problemática tendo que
> se ter  um mago ou uma lista com vários magos não é um sistema é um
> passa tempo como, pessoal que discute um assunto para manter-se
> informado sobre o concorrente.

O Linux pode dar trabalho para instalar, amigo. Mas depois que você
instala, se não ficar caçando chifre em cabeça de cavalo, ode rodar por
anos (sim, anos!) sem nunca dar um pau.

Eu instalei Conectiva 6 e fui até o 9 sem formatar. Instalei Ubuntu
Breezy e fui até o 7.04 sem reinstalar.

> A gente precisa perder o medo do linux e ainda não perdi esse medo.
> Fico bastante apreensivo de pular de cabeça. só se estiver usando o
> capacete do Massa.

Tá certo. Você tem que ter respeito. Afinal,  LInux não é um sistema
operacional de brinquedo.

> Vou usar os dois o do Tio Bill e o Ubuntu mas se o Ubuntu der dor de
> cabeça eu fico com o Tio Bill.

Meu conselho: se você usar os dois, FATALMENTE vai voltar para o
Windows.

Quer migrar, tranque a porta e jogue a chave fora. POnha o pé na estrada
e não olhe para trás. Se ficar eternamente mudando de um para o outro e
comparando sempre haverá motivos para achar que aquilo que você já
conhece é o melhor. Porque as pessoas, de forma geral, DETESTAM ter que
reaprender.

Portanto, se voce encontrou razões para migrar, migre. Queime as pontes
que atravessar e siga em frente.

Eu fiz isso em junho de 2001, nove meses depois de conhecer o Linux.
Nunca mais usei Windows.