[Ubuntu-BR] Segmentation fault.

Flávio Raphael Barcellos flavio.raphael.barcellos em gmail.com
Sexta Agosto 7 00:26:49 UTC 2009

Vamos lá. Já que ninguém se manifestou (assunto hard?)

Primeiramente 'Segmentation fault' é algo que acontece quando um
programa tenta escrever em uma região de memória que é somente leitura
ou acessar memória não alocada para ele.

Agora vou pedir mais informações. Só pelo sintoma fica muito difícil
emitir um diagnóstico sem ser no chute. E como não gosto de fazer como
certos médico que sempre dizem que é uma virose, vamos tentar fazer,
juntos, uma analise mais aprofundada do problema.

1) É um servidor novo que você acabou de instalar ou você somente
adicionou algum serviço a ser ativado nele?

2) Se for um servidor novo, tem certeza que tudo está bem encaixado
dentro, principalmente memória?

3) Se o problema apareceu após instalar algo novo no servidor antigo,
o que foi instalado.

4) Consegue realizar boot com algum LiveCD e funcionar (se não pode
ser problema de hardware). Se sim, pode montar a partição onde está o
"/var/log" e verificar o arquivo "syslog" para tentar achar o problema
(precisando de ajuda pode me enviar o arquivo - email direto - que eu
tento ajudar).

5) Qual a distribuição? Dependendo da distribuição o que precisa ser
olhado pode não estar no "/var/log/syslog".

Aguardo seu contato.

Saudações,

Flávio