[Ubuntu-BR] Recuperando arquivos deletados

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Agosto 6 19:47:18 UTC 2009

Em Qui, 2009-08-06 às 16:34 -0300, Bruno Magalhães escreveu:
> Sei que vou ser apedrejado pelo pessoal da lista... mas já tentei várias
> vezes fazer isso pelo linux sem sucesso (obs: sou usuário linux a apenas 2
> anos).

Sem neuras... são vários fatores que incidem na possibilidade de
recuperação.

> Pelo péssimo e velho windows existem vários e vários programas que fazem
> isso e realmente conseguem recuparar arquivos formatados, eu mesmo já fiz
> isso algumas vezes...

Sim, mas existem limitações para esses programas, como falei no post
anterior.

> Procura no google por file recovery que você vai achar várias opções.

Todos casualmente podem ter sucesso "se" não houveram festas na atual
partição. Programas realmente eficientes são proprietários, caros e
disponibilizados (que eu saiba) só para Windows.

> Espero que você consiga revolver este pepino e que logo tenhamos programas
> deste tipo para linux pois seria ideal ter uma ferramenta destas em live
> pen...

Alguns colegas já utilizaram recursos livres e obtiveram êxito, mas tem
que dar uma fuçada nos tópicos de 2008 para ver isso. Se não estou
equivocado, o comando "dd" tem opções para esse fim (me corrijam se
troquei as cartas).

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389