[Ubuntu-BR] Tela branca

Otavio Silva otavio_uff104 em yahoo.com.br
Quinta Agosto 6 14:04:25 UTC 2009

   Amigos,
   Tem um problema que me deu muita dor de cabeça...
   Existe um bug(?) no Ubuntu em que aparece a tela de entrada do sistema e ela vai ficando branca de cima para baixo até que (se vc tiver paciencia de esperar) a tela fique totalmente branca e o X não carrega. Isto acontece comigo após a atualização de segurança. Já ocorreu isto com alguém? É só comigo? Em geral se resolve concertando os pacotes e dando dos "aptitude -f install" da vida...
   Um outro problema (na minha opinião um grave erro do Ubuntu ou uma enorme ignorância minha) é que o Ubuntu 9.04 não vem com o wvdial instalado, portanto, sem o X eu não consegui acesso à internet... Lan-house de novo para instalar o wvdial...
   Estou cometendo algum erro? Alguém sabe me explicar a origem desta tela branca? Só acontece comigo?
   Otavio