[Ubuntu-BR] O GEDIT tem algum plugin para salvar arquivos no formato DOS ?

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quinta Agosto 6 12:52:33 UTC 2009

Acho que é questão de você escolher a codificação na hora de salvar
ISO ou UTF aí ele vai entender direito no windows
Por padrão no windows, como o seu deve estar em PT-BR ele deve usar o
ISO mas como o Linux uso UTF por isso dá esse problema.

Pra você ver uma diferença:

No windows damos uma quebra de pagina assim

chr(13)

já no Linux

chr(13)+chr(10)

Acho que isso que está lhe dando problemas internos no arquivo.

Marcelo Silva