[Ubuntu-BR] Coisa que sinto falta no Linux:

Quinta Agosto 6 12:30:25 UTC 2009

Olá a todos,

Eu uso o Sysinfo para obter informações sobre o hardware. Sei que existe o
conjunto, lshw, lspci, lsusb, lsmod etc. para dar informações sobre o
hardware, mas acredito que a GUI facilita muito, principalmente para
iniciantes.
Pois bem, existe algum GUI que além das informações do Sysinfo, que é show
de bola diga-se de passagem, me informasse qual o módulo associado àquele
driver?
Também, há algum programa que mostre os serviços/daemons rodando e quais os
processos que os utilizam? Neste caso um site que explicasse o que àquele
serviço faz já seria de uma ajuda imensa. A gente sempre fica com medo de
retirar algum serviço/daemon simplesmente porque não sabe o que ele faz.

Abraços

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.