[Ubuntu-BR] Programa para converter DVD

Quarta Agosto 5 12:16:57 UTC 2009

Olá, Igor.

2009/8/5 Igor Loria Pinto <igorloria em gmail.com>:
> Eu falei em RMVB pois os arquivos que vi nesse formato estavam com uma otima
> qualidade de imagem e som e era um arquivo pequeno.

O problema dos arquivos RMVB é que eles são melhores para imagens com
poucos movimentos bruscos. Quem assiste animes nos formatos rm* sabe
do que falo.

> Não sei como fica a qualidade do ogg.

Perfeita. Ripei uma vez um filme em DVD para um CD que nem parecia ter
perdido qualidade.

Recomendo que você pense em adotar o formato ogg para seus vídeos, por
dois motivos: é de ótimo balanço qualidade-compressão e é livre.

> João,
> Vc tem algum material sobre esse HandBrake?

O único material que tenho comigo é a cara dura :D Comecei a mexer e
pronto. Mas neste site [1] tem um ótimo tutorial de instalação e uso
do bicho.

[1] http://en.flossmanuals.net/Handbrake/

> Muito obrigado,

Não por isso.

--
João Santana

Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
Escreva um email para mim!