[Ubuntu-BR] Webcam

Adenauer Pereira Sampaio pr.adenauer em gmail.com
Domingo Agosto 2 23:14:25 UTC 2009

Olá,
Editando a mensagem anterior (abaixo), informo ainda que aparentemente o driver foi carregado.
A saída do comando dmesg é essa:

~$ dmesg | grep AL
[   12.706838] usbcore: registered new interface driver ALi m5602
[   12.706844] ALi m5602: registered

Mesmo assim a câmera não funciona.
O comando xawtv responde o seguinte:
$ xawtv
This is xawtv-3.95.dfsg.1, running on Linux/i686 (2.6.28-14-generic)
xinerama 0: 1280x720+0+0
WARNING: No DGA direct video mode for this display.
can't open /dev/video0: No such file or directory
v4l-conf had some trouble, trying to continue anyway
v4l2: open /dev/video0: Arquivo ou diretório inexistente
v4l2: open /dev/video0: Arquivo ou diretório inexistente
v4l: open /dev/video0: Arquivo ou diretório inexistente
no video grabber device available

E o programa camorama apresenta uma caixa de texto dizendo: "Could not connect to video device (/dev/video0). Please check connection."

Será que com mais essas informações alguém se habilita a me ajudar?
Desde já agradeço.
Abraços,
Adenauer

Olá
Estou tentando instalar uma webcam goldship no ubuntu 9.04, mas sem
êxito.
O comando lsusb resulta o seguinte:
Bus 001 Device 004: ID 0402:5603 ALi Corp. USB 2.0 Q-tec Webcam 300

Encontrei no google, uma informação de que deveria instalar um pacote
gspca-m5602-09c31dd1817a

Baixe o gz e instalei com make, make install

Continua sem funcionar.

Alguém sabe como instalar essa webcam?

Obrigado e abraços
Adenauer