[Ubuntu-BR] Criar Imagem de Servidor

Nilson Chagas nilson.chagas.silva em gmail.com
Quinta Abril 30 13:21:58 UTC 2009

Ainda não esta em produção, mas estou tão feliz, meu primeiro servidor, é
"só" um servidor de dados, mas foi tudo tão perfeito, nem uma mensagem nem
de alerta, o Oracle está 100%, o webmin, funcionando lindu, ssh configurado
como manda o figurinho, estou sentindo com o dever cumprido, agora é só o
DBA subir o banco.

Não sei explicar o sentimento, mas estou morrendo de dó, de deixar o DBA
colocar a mão, se ele falar que errou alguma coisa vou querer começar a
instalação tudo de novo, não vou admitir erros no "meu servidorzinho",
praticamente um filho. rsssrs

Por isto estou pensando em criar uma imagem dele, mas tenho algumas duvidas.

1) Ao fazer uma imagem, na restauração, ele volta exatamente igual?? Ou
existe "porens", tipo, precisar reconfigurar alguns serviços ou direitos de
usuario??

2) Visto que o Server, trabalha em linha de comando, estava lendo
http://www.zago.eti.br/ssh/ssh.html#toc31 sobre como salvar uma imagem
através do DD+SSH, fiquei um pouco assustado pelas muitas recomendações, a
melhor solução seria esta DD+SSH para fazer uma imagem remotamente na rede??
Ou existe, e é mais indicado, uma solução local??

E repito, estou realmente muito feliz.

Ps.: Estamos iniciando a instalação do servidor que será de internet, depois
disto só o server de AD e Arquivos.

--
[]s
Nilson Chagas - Ubuntu User 25794