[Ubuntu-BR] Matar processo

romano bruno em tanervoso.com.br
Terça Abril 28 22:50:13 UTC 2009

killall amsn

se entendi direito.

se vc fizer um ps -e, vai surgir uma lista de todos os processos em
execução.

Se vc fizer um ps -e | grep <nome do processo> vc vai ter smente a linha
dele.

Se vc fizer kill <pid> mata ele igual o killall nome, a diferença é que
se vc tiver 4 amsn ligados o killall vai matar todos e o kill mata só 1.

É um portante lembrar que os comandos derivados do kill, mandam um
signal para o processo, logo se o problema é do processo não responder
vc precisa avisar o SO e não o processo, assim vc precisa dizer kill -9
<pid>, ou killall -9 <nomeProcesso>, se mandar somente kill <pid> ele
vai mandar um -15 se não estou enganado que significa um SIGTERM,
termine normalmente. =)

Mas vc não precisa saber onde o processo esta para matar ele. essa do
LOCATE eu não entendi direito. Mas o killall funciona nesse esquema que
eu expliquei.