[Ubuntu-BR] Aumentando a vida útil do HD

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Abril 28 21:26:47 UTC 2009

Sim, é verdade.
No Ubuntu Perfeito eu acrescei um script que permite testar esse tipo
de problema. O teste leva 1 hora com o notebook/micro parado e faz as
modificações necessárias se for requerido.

Sobre o smartmontools, infelizmente no ubuntu eles substituiram o
mailx (que é uma dependencia levissima) pelo postfix. Então, sim, o
postfix é obrigatório, a menos que outro "mail-transport" esteja
instalado.

[]'s