[Ubuntu-BR] HD

Alexandre Scheffer Quintela alexandreschefferquintela em gmail.com
Terça Abril 28 14:06:27 UTC 2009

Olá Pessoal,

Tenho um hd sata externo ligado pela USB, quando comprei veio formatado com
NTFS, estava usando no Vista e no Ubuntu sem problemas.
Certa vez coloquei no pc, ele passou o scandisk automaticamente ao iniciar o
windows e só passei acessa-lo no Ubuntu, leio e gravo sem problemas, mas no
windows não acesso mais nada.
No windows vejo a partição e está como RAW no Linux vejo como NTFS e acesso
os arquivos, realmente não estou compreendendo.
Alguém pode me dar uma ajuda, como voltar ao "normal", será que existe
alguma solução no linux para recuperar isso? Existe algum programa que
reorganiza sistema de arquivos?

Atenciosamente

Alexandre Scheffer Quintela
Tel (32) 3061-2361