[Ubuntu-BR] [OFF-TOPIC] BitTorrent Lento Demais

guto canildosorixas em gmail.com
Segunda Abril 27 16:30:59 UTC 2009

On Mon, 2009-04-27 at 11:29 -0400, Lucas Saliés Brum wrote:
> É que tem gente que responde embaixo, e outros em cima, aí acaba ficando
> um pouco confuso, eu não aceito a ideia de responder embaixo, num sei
> porque mas não acostumo, pode até ser errado, mas não vou mudar.
Vc sabe que é errado, Ok já á um começo :)

> Você não vai obrigar todo mundo a usar Linux ao invés de Windows? Muito
> menos a usar Thunderbird ao invés do WebMail do Google certo?
> Mesmo considerando um ou outro ineficiente e obsoleto.
Eu não quero obrigar ninguem a absolutamente nada.
Mas vc ja pensou em quem vai fazer uma busca na net ?
Se não, faça uma e veja o resultado.

> Com o top posting é a mesma coisa, mesmo sabendo que é ruim, você não
> vai obrigar ninguem a usar, ou vai?
Obrigar novamente! Em nenhum momento eu usei a palavra "obrigar", leia
novamente o que eu escrevi.

> Meus e-mails mesmo sendo top-posting acho que são muito mais legíveis
> que muitos e-mails aqui da lista.
Desculpe eu não acho. Mas novamente quem for fazer uma busca sobre
qualquer tema vai conseguir ler  o email inicial e a resposta final
perdendo tudo o que foi dito no meio.

> Escolhi Linux por ser um sistema livre, tambem desejo liberdade na forma
> de responder um e-mail.
> Desculpa Guto, mas a sua campanha, não tá com nada.
Claro é um direito seu, o que eu não acho nem um pouco legal é voce
indicar a quem está iniciando que tanto faz ou que "esta errado mas
mesmo assim eu faço".

Não sou radical, acho que uma resposta única e simples poderia ser top
posting sim, mas como vc vai saber quantas respostas a mais virão?

Pergunta retórica: conceito de liberdade é eu fazer o que eu quero ou o
que é melhor para todos ?

Sabe Lucas eu admito que tambem detestava Botton post ou Inline post.
Mas depois de algumas tamancadas eu entendi que o que vc escreve na
lista serve principalmente de consulta e ai Top posting complica muito.
Voce mudar um costume não é facil, mas se for para ajudar mais pessoas
eu acho extremamente valido.

Só espero que não vire um flame :)

[] http://en.wikipedia.org/wiki/Posting_style

> --
> Lucas Saliés Brum
> Linux User #456043
> Ubuntu User #27150
> http://sistematico.org

[]
Guto

PS: Olha ai em baixo o problema de novo.