[Ubuntu-BR] Ubuntu 9.04 + HD Sata +Erro na instalação

Fabio Jose dos Reis fj.reis em gmail.com
Segunda Abril 27 14:24:28 UTC 2009

Pessoal, estou com um problemão para instalar o ubuntu na minha máquina ...

Configuração do meu PC:

ASUS M2N4-SLI
AMD athlon64 x2
Radeon x1950 Pro. 256mb
HD SATA II Samsung 160GB

Meu HD está particionado da seguinte forma:

100 GB - NTFS para dados
9 GB - ext3 para instalar o linux
1 GB - swap
50 GB - NTFS onde está instalado o XP
O que acontece é o seguinte, eu começo a instalação do ubuntu normalmente,
mas quando chega na parte de particionamento da instalação a tela trava e
não acontece mais nada.  eu baixei a ultima versão 9.04 alternative do
ubuntu.

Fuçando em meus cds aqui, achei uma versão mais antiga, 6 do ubuntu que roda
direto do cd...
Acontece que esse ele não consegue iniciar o sistema pelo cd.. fica dando um
erro I/O que não me lembro direito agora.

Mesma coisa acontece com o Gnome qtparted, aquele que inicia direto do
CD...  não consigo rodar ele na minha maquina...

Pesquisando um pouco na internet, achei um problema parecido de um usuário,
que conseguiu resolver instalando o Kubuntu, bom, baixei a ultima versão do
Kubuntu a 9,04, ele consegue iniciar o sistema pelo CD normalmente, mas dá
erro na hora de instalar ele no HD, na hora que ele vai analisar o HD...
depois disso nao acontece mais nada ...

Sou meio leigo no mundo linux... mais pelo visto parece que tem a ver alguma
coisa com o HD que ele não está reconhecendo... Quando eu fui instalar o XP
precisei de alguns drivers na instalação.

Enfim... alguem teve um problema similar, ou sabe o que acontece e pode me
ajudar ???

Valeu.

--
                  .:: Fábio ::.