[Ubuntu-BR] Relatório do Sistema

James Williams jwog1 em yahoo.com.br
Domingo Abril 26 18:27:39 UTC 2009

Muito obrigado.

Continuarei pesquisando. Seu eu encontrar uma solução, postarei no fórum.

--- Em dom, 26/4/09, romano <bruno em tanervoso.com.br> escreveu:

De: romano <bruno em tanervoso.com.br>
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Relatório do Sistema
Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Data: Domingo, 26 de Abril de 2009, 13:59

Bom se vc quiser um relatório de hardware existe o lshw que faz isso,
ate gera em formato xml, ou html ou em texto, só ver o --help dele.
Agora se vc quiser mais informações da memória e tals vc pode
complementar o lshw junto com o dmidecode, faz um script que joga o
resultado dos 2 para um arquivo e vc terá muitas informações de hardware.

Agora quanto ao software é uma questão um tanto quanto complicado.
Pois no Linux não existe a mesma idéia do Windows.

O próprio cp é pode ser considerado um programa ou seja vc pode listar
mais de 2 mil programas listados sendo que metade ou mais é programinha
que vc não quer ver nesta lista.

Bom para resolver o software eu não sei como fazer, e preciso de uma
solução para meu trabalho se vc souber como eu também gostaria de saber.

Abraços.

James Williams wrote:
> Bom dia,
>
> Eu desejo gerar um relatório do sistema (semelhante ao que criamos no
windows) onde eu tenha listado todo o hardware e software instalado em meu
computador.

> Alguém pode me explicar o que eu devo fazer para gerar o relatório de
informações do sistema no Ubuntu Intrepid?