[Ubuntu-BR] Relatório do Sistema

Xisberto xisberto em gmail.com
Domingo Abril 26 18:15:29 UTC 2009

No linux, você pensa em "pacotes" e não em "programas", mas no final das
contas é quase o mesmo.

Para listar os pacotes instalados, use o comando;

dpkg -l

Cada linha que começar com "ii" significa que é um pacote instalado, as
linhas que começam com "rc" é de configuração residual: o pacote estava
instalado e foi removido com "remove" e não com o "purge".

Para filtrar apenas os que começam com "ii":

dpkg -l | grep ^ii

Veja bem a diferença de -l (menos ele) e | (barra vertical; acima da \)