[Ubuntu-BR] Intel GM965/GL960

Bruno Correia bcorreia em gmail.com
Sexta Abril 24 18:18:47 UTC 2009

Aqui tive o mesmo problema, pelo que li, parece que o driver da Intel
está com problemas (novidade, não, hehhe) que faz com que o sistema
trave depois de algumas horas de uso de aplicativos que usem o opengl,
dessa forma as GMA foram colocadas na blacklist do compiz.

Aqui eu removi manualmente a minha GMA da blacklist editando o arquivo
/usr/bin/compiz, onde exite a entrada "T="$T 8086:2982 8086:2992
8086:29a2 8086:2a02 8086:2a12" # intel 965" sem as aspas, eu adicionei
um # para tornar essa linha em comentário. eu tenho usado aqui e não tem
dado problema, mas é bom lembrar que o driver está com problemas e seria
bom testar por um tempo antes de fazer essa modificação, para isso vá
execute "alt +F2" e insira "compiz skip_check" use por um tempo a partir
desse comando para ver se o sistema não irá ter problemas.

Abraço,

Bruno